Dúvidas gerais sobre o serviço Intelbras Cloud:
Pergunta 1) Para que serve o Intelbras Cloud?
Pergunta 2) Como realizar o acesso?
Pergunta 3) Quais produtos podem utilizar a função Intelbras Cloud?
Pergunta 4) Já tenho um DVR Intelbras, poderei atualizar o firmware do equipamento para disponibilizar a funcionalidade?
Pergunta 5) É possível utilizar Intelbras Cloud através de celular?
Pergunta 6) Adicionei o produto em minha conta, porém aparece como "Equipamento inacessível. Verifique se o número de série está correto e o equipamento conectado à rede com DHCP e Internet". O que fazer?
Pergunta 7) Em outro momento já realizei acesso ao dispositivo através do Intelbras Cloud, porém agora aparece como "desconectado". O que fazer?
Pergunta 8) Ao tentar realizar login através do iSIC 6 é apresentada mensagem "Falha no login". O que fazer?
Pergunta 9) Caso o usuário esteja na mesma rede local de dados que o dispositivo, é necessário acesso à Internet para realizar a conexão?
Pergunta 10) Quais sistemas operacionais podem utilizar o acesso web ao Intelbras Cloud?
Pergunta 11) Quais os navegadores compatíveis com o acesso web do Intelbras Cloud?
Pergunta 12) Após trocar a senha do dispositivo não foi possível acessá-lo novamente. O que fazer?
Pergunta 13) Como devo reproduzir os vídeos gravados através do Acesso Web do Intelbras Cloud?
Pergunta 14) O que devo fazer para visualizar imagens em tempo real?
Pergunta 1) Para que serve o Intelbras Cloud?
Resposta: O principal objetivo do serviço é oferecer acesso Plug & Play ao produto, eliminando a necessidade de redirecionamento de portas no roteador da rede. Além disto, é possível visualizar imagens ao vivo e gravadas no HD do próprio dispositivo, verificar status de múltiplos equipamentos, acessar página web nativa do produto, etc.
Pergunta 2) Como realizar o acesso?
Resposta: Existem três maneiras de acessar os produtos através do Intelbras Cloud:
Computador (acesso web): Para usuários de computadores com sistema operacional Windows, existe o portal www.intelbrascloud.com.br, que disponibiliza todos os recursos existentes no serviço. Basta instalar o
plugin Intelbras Cloud, criar uma conta no portal, efetuar login, cadastrar o dispositivo através do número de série e visualizar as imagens. Obs.: O produto precisa estar conectado à uma rede de dados com DHCP e preferencialmente sem firewall.
Computador (SIM Plus): Com o SIM Plus é possível adicionar os dispositivos utilizando o número de série.
Celular (iSIC 6): O iSIC 6 para celulares Android e iOS oferece o recurso, basta instalar o aplicativo, escanear o QR code ou digitar o número de série do produto para visualizar as imagens.
Pergunta 3) Quais produtos podem utilizar a função Intelbras Cloud?
Resposta: Apenas os produtos com o selo Intelbras Cloud no lado externo da caixa
Pergunta 4) Já tenho um DVR Intelbras, poderei atualizar o firmware do equipamento para disponibilizar a funcionalidade?
Resposta: Não. A função é compatível somente com os modelos que possuem o selo Intelbras Cloud no lado externo da caixa.
Obs.: Alguns modelos de DVR não possuem a função Intelbras Cloud no firmware de fábrica, sendo necessário atualizar o DVR para habilitar esta função.
Pergunta 5) É possível utilizar o Intelbras Cloud através de celular?
Resposta: Sim. O iSIC 6 para Android e iOS já oferece o recurso.
Pergunta 6) Adicionei o produto em minha conta, porém aparece como "Equipamento inacessível. Verifique se o número de série está correto e o equipamento conectado à rede com DHCP e Internet". O que fazer?
Resposta: Isto significa que o Intelbras Cloud não conseguiu se comunicar com o dispositivo.
Verifique se o NS, usuário e senha do dispositivo estão corretos.
Confirme se o produto está ligado à rede elétrica, com o cabo de rede ethernet conectado a um roteador com DHCP ativado, com acesso à Internet e com a função Intelbras Cloud habilitada no produto.
Caso exista firewall na rede, é recomendável que este seja desativado. Se isto não for possível, libere a faixa de portas utilizada pelo serviço Intelbras Cloud (1024-2000). Obs.: Se for necessário personalizar esta configuração, o mesmo ajuste deve ser feito no dispositivo, iSIC e acesso web.
Pergunta 7) Em outro momento já realizei acesso ao dispositivo através do Intelbras Cloud, porém agora aparece como "desconectado". O que fazer?
Resposta: Caso este seja seu primeiro acesso ao dispositivo a partir da rede de dados que está sendo utilizada no momento, verifique a existência de firewall. Se esta rede de dados já tiver sido utilizada anteriormente para acessar este produto, verifique se o dispositivo está alimentado e devidamente conectado à rede de dados e com Internet funcionando.
Obs.: Redes corporativas presentes em empresas frequentemente bloqueiam a faixa de portas utilizada pelo serviço (padrão 1024-2000).
Pergunta 8) Ao tentar realizar login através do iSIC 6 é apresentada mensagem "Falha no login". O que fazer?
Resposta: Isto significa que o iSIC 6 não conseguiu se comunicar com o dispositivo.
Verifique se o ID, usuário e senha do dispositivo estão corretos.
Confirme se o produto está ligado à rede eletrica e com o cabo de rede ethernet conectado a um roteador com DHCP ativado e acesso à Internet.
Caso exista firewall na rede, é recomendável que este seja desativado. Se isto não for possível, libere a faixa de portas utilizada pelo serviço Intelbras Cloud (1024-2000). Obs.: Se for necessário personalizar esta configuração, o mesmo ajuste deve ser feito no dispositivo, iSIC e acesso web.
Pergunta 9) Caso o usuário esteja na mesma rede local de dados que o dispositivo, é necessário acesso à Internet para realizar a conexão?
Resposta: Sim. Para realizar acesso através do Intelbras Cloud sempre é necessária conexão com a Internet para iniciar a comunicação entre o usuário e seu dispositivo.
Pergunta 10) Quais sistemas operacionais podem utilizar o acesso web ao Intelbras Cloud?
Resposta: O acesso web ao Intelbras Cloud está disponível somente para o sistema operacional Windows, a partir da versão XP.
Pergunta 11) Quais os navegadores compatíveis com o acesso web do Intelbras Cloud?
Resposta: O serviço é totalmente compatível com Internet Explorer 9 ou superior e com o Google Chrome baixando o plugin na Chrome Store. Atualmente o serviço não é compatível com o navegador Firefox.
Pergunta 12) Após trocar a senha do dispositivo não foi possível acessá-lo novamente. O que fazer?
Resposta: Neste caso é necessário remover e adicionar o equipamento, informando a nova senha.
Pergunta 13) Como devo reproduzir os vídeos gravados através do acesso web do Intelbras Cloud?
Resposta: Para visualizar estes vídeos é necessária instalação do aplicativo
Intelbras Media Player.
Pergunta 14) O que devo fazer para visualizar imagens em tempo real?
Resposta: Para visualizar imagens em tempo real e aprender mais sobre todas as opções de
Visualização, consulte o tutorial específico na aba
Visualização no canto inferior direito da tela.
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